segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Os sites preferidos dos portugueses


Quase metade da população portuguesa acedeu à Internet em Julho, passando 34 milhões de horas a navegar.
Segundo a ACEPI (Associação do Comércio Eletrónico e Publicidade Interativa), 4,129 milhões de portugueses acederam à Internet durante o mês passado, o que representa uma descida em relação ao número de pessoas que navegou na Rede no mesmo mês do ano passado.
Em Julho de 2010, o número de internautas era 3,4% superior ao registado este ano.
Também o número de páginas vistas diminuiu, sendo que cada internauta visitou, em média, 787 páginas, ou seja, menos 19,2% do que em Julho de 2010.
Ainda assim, e no total, os mais de 4 milhões de cibernautas portugueses passaram 34 milhões de horas na Internet, muitas das quais a fazer buscas no Google ou a comunicarem na rede social do Facebook. Ler Mais ...

Investimento imobiliário na Europa trava a fundo


O investimento imobiliário na Europa ascendeu a 24,8 milhões de euros no segundo trimestre, mais 4% do que no mesmo período de 2010.
Depois do crescimento de 32% registado nos primeiros três meses do ano em relação ao período homólogo, o investimento imobiliário na Europa registou uma desaceleração acentuada entre Abril e Junho para uma subida de 4%, face ao mesmo período de 2010.
Os dados constam do último 'research' de Global Capital Flows produzido pela Jones Lang LaSalle, que mostra que, apesar do abrandamento trimestral do ritmo de crescimento, a actividade de investimento na primeira metade do ano continuou a apresentar uma performance "cerca de 17% acima dos primeiros seis meses de 2010". Ler Mais .....

sábado, 6 de agosto de 2011

Como aceder a fundo de 130 milhões para recuperação urbana


Em 2012, os apoios do fundo JESSICA para a reabilitação das cidades começam a ser utilizados por entidades gestoras, constituídas por bancos e fundos de investimento.
O JESSICA Holding Fund Portugal - designado por fundo JESSICA (Joint European Support for Sustainable Investment in City Areas) - tem 130 milhões de euros para financiar projectos de renovação urbana e financeiramente sustentáveis, propostos por instituições que estão ainda a ser seleccionadas. Este procedimento deverá estar concluído entre os próximos meses de Setembro e Outubro e os fundos poderão começar a ser utilizados em 2012.
Estes apoios comunitários poderão alavancar cerca de mil milhões de euros de investimento em projectos de reabilitação até 2015, prevê fonte ligada ao processo, em declarações ao Diário Económico. Porém, este instrumento financeiro - promovido pela Comissão Europeia (CE) e Banco Europeu de Investimento (BEI) - obedece a regras muito específicas e, por isso, antes da candidatura é aconselhável verificar o enquadramento num dos investimentos elegíveis. Ler Mais... http://economico.sapo.pt/noticias/como-aceder-a-fundo-de-130-milhoes-para-recuperacao-urbana_123437.html