sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Avaliação bancária volta a recuar em Outubro.

O valor médio de avaliação bancária, realizada no âmbito dos empréstimos à habitação, voltou a diminuir em Outubro, face ao mês anterior e face ao período homólogo. Apenas o Algarve e a região autónoma da Madeira registaram uma variação positiva.


De acordo com os dados hoje divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), o valor médio de avaliação bancária fixou-se no mês passado em 1.133 euros por metro quadrado, menos 0,6% que em Setembro e 1,3% abaixo do valor registado em Outubro de 2009.

A mesma fonte adianta que nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, a avaliação bancária caiu 0,4% e 0,1% face a Setembro, respectivamente.

Apenas a região do Algarve e a Região Autónoma da Madeira registaram variações em cadeia positivas, de 0,8% e de 0,4%, respectivamente.

Todas as outras regiões viram o valor da avaliação bancária baixar em Outubro, sendo que a região Centro verificou a maior descida, ao recuar 1%.

“Relativamente aos apartamentos o valor médio de avaliação bancária fixou-se em 1202 euros por metro quadrado, representando um decréscimo de 0,7% face a Setembro”, acrescenta.

Sem comentários:

Enviar um comentário