segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Prestações da casa sobem pelo quarto mês em todos prazos


As Euribor encontram-se em mínimos de um mês. No entanto, quem revê a prestação da casa em Dezembro vai voltar a pagar mais.
Qualquer que seja o indexante do seu crédito à habitação, Dezembro reserva-lhe um novo aumento dos encargos mensais com a prestação da casa. Este é, aliás, o quarto mês consecutivo em que todas as prestações ficam mais caras, uma consequência do fim do ciclo de quedas das taxas Euribor.
Depois de terem registado subidas expressivas em Outubro - a Euribor a três meses subiu 20% - as taxas interbancárias têm vindo a corrigir nas últimas duas semanas, para fixarem na sexta-feira o valor mais baixo dos últimos 30 dias. Uma performance que é reflexo dos últimos desenvolvimentos da crise de dívida soberana que está a assolar a Europa. Perante o resgate à economia irlandesa, há precisamente uma semana, e o respectivo aumento das tensões nos mercados de dívida dos países periféricos, o mercado questiona agora até que ponto o Banco Central Europeu (BCE) irá cortar nas medidas de apoio ao financiamento bancário.

Sem comentários:

Enviar um comentário