segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Como pode tornar uma casa resistente ao frio e ao calor


Conheça os pontos críticos de isolamento de uma habitação, como a pode proteger do calor e do frio e quanto custa torná-la mais cómoda.
Em Portugal existem cinco milhões de casas, das quais cerca de três milhões têm problemas de construção ou falta de eficência energética. Ou seja, casas que são frias no Inverno e muito quentes no Verão. A situação é comum, mas é no Inverno que ela se nota mais na conta da luz ou do gás, uma vez que requer o uso continuado de aquecedores. No entanto, isso não chega.
"Mesmo querendo aquecer as nossas casas durante o Inverno, é muito difícil alcançarmos condições de conforto satisfatórias. Esta é uma realidade transversal que abrange muitos edifícios antigos, mas sobretudo aqueles que foram construídos entre os anos 60 e 90", disse a arquitecta Lívia Tirone, especialista em construção sustentável, ao Diário Económico.
Tornar essas casas realmente eficientes só fazendo uma reabilitação profunda, e por isso, dispendiosa (mais de 20 mil euros). Contudo, de acordo com os especialistas contactados pelo Diário Económico, para as tornar mais confortáveis basta fazer alguns pequenos investimentos. Ler Mais.....

Sem comentários:

Enviar um comentário