quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Transacções de investimento imobiliário registam subida

A actividade de investimento imobiliário em Portugal somou €730 milhões em 2010, um valor que ultrapassa as previsões iniciais da consultora Cushman & Wakefield (C&W). Os números são animadores dada a conjuntura actual, reflectindo uma dinâmica superior à registada em 2008 e 2009, anos de má memória para o mercado. 

C&W reviu em alta os valores de 2010 para a actividade de investimento imobiliário em Portugal, depois de analisar os dados de fecho de ano dos Fundos de Investimento Imobiliário (FII) nacionais. 

«O volume de investimento em activos imobiliários em Portugal em 2010 foi de 730 milhões de euros, representando um crescimento de cerca de 25% face a 2009. O segundo semestre do ano foi especialmente activo, tendo os negócios realizados neste período representado 63% do total». 

A consultora esclarece que «a origem do capital investido em Portugal em activos imobiliários de rendimento foi maioritariamente nacional (mais de 70%), com os fundos imobiliários a intervirem na esmagadora maioria dos negócios e contribuírem com cerca de 55% para o volume total investido. Destaque para os FII abertos, cujo valor de investimento ultrapassou os €300 milhões». Ler Mais....

Sem comentários:

Enviar um comentário