quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Lisboa desce no ranking das localizações de escritórios mais caras do mundo

A cidade de Lisboa registou em 2010 uma descida acentuada no ranking, situando-se na 49ª posição, lugar que representa uma queda de nove posições, conclui o estudo Office Space Across the World 2011, publicado anualmente pela consultora imobiliária global Cushman & Wakefield e agora divulgado. 

Durante o ano de 2010, os espaços de escritórios em Lisboa foram transaccionados a valores inferiores aos de mercados como Bucareste, Buenos Aires ou Cidade do México.

Carlos Oliveira, Partner e director do departamento de escritórios da Cushman & Wakefield em Portugal, comenta: «Apesar da aparente conotação negativa deste resultado, importa salientar que este ranking apenas avalia o custo de ocupação, devendo por isso ser visto como uma vantagem competitiva em processos de selecção de ocupação de multinacionais, que frequentemente valorizam o custo de ocupação versus a qualidade dos espaços. A cidade de Lisboa já foi reconhecida no passado pela boa relação qualidade/preço dos seus edifícios de escritórios, tendo sido considerada em 2010 a 2ª cidade europeia com melhor classificação nesta categoria no estudo European Cities Monitor 2010». Ler Mais....

Sem comentários:

Enviar um comentário