segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Conjuntura está a influenciar planos de expansão das empresas – estudo

A B. Prime efectuou o seu primeiro inquérito ao mercado de escritórios da área metropolitana de Lisboa, tendo contactado um universo de 700 empresas que representam cerca de 620 mil m2 de área ocupada. 

Deste inquérito directo efectuado a directores financeiros e Office Managers, concluiu-se que os sectores das farmacêuticas, das tecnologias e as empresas financeiras são as que mais equacionam mudar durante o ano de 2011. 



Das empresas inquiridas, 24% pretende mudar de escritórios por causas diversas: 2,5% das quais não estão satisfeitas com a renda e pretendem obter uma redução de custos; 8,3% pretende uma localização mais centralizada para reforçar a imagem da empresa ou então inserir-se em clusters que se vão solidificando cada vez mais em diferentes zonas da cidade de Lisboa, incluindo o corredor Oeste.



Reflexo da crise económico-financeira em que vivemos, os restantes 13,2% alega a necessidade de uma redução de área face aos downsizings que estão a efectuar. Do universo dos inquiridos, os sectores das tecnologias e farmacêuticas são os mais exigentes com as rendas, sendo que as empresas tecnológicas são as mais sensíveis para uma mudança de localização que tem por base o cluster. Ler Mais....

Sem comentários:

Enviar um comentário