segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Contratos de promessa de compra e venda de casas usadas aumentam

O número de contratos de promessa para a compra de casas em segunda mão nos Estados Unidos aumentou mais do que o esperado em Novembro.


Este dado mostra que o mercado está a recuperar, depois da queda que se seguiu à expiração dos benefícios fiscais atribuídos na compra de casas. Em Julho, passado, estes contratos caíram para um mínimo histórico, uma vez que os benefícios fiscais acabaram.

O índice de acordos de compra assinados subiu em 3,5% em Novembro, depois de um aumento recorde de 10% em Outubro, anunciou hoje em Washington a Associação Nacional de Mediadores Imobiliários dos EUA. 

As previsões médias de 24 analistas inquiridos pela Bloomberg apontavam para um aumento de 0,8% dos contratos de promessa de compra e venda. 

As vendas pendentes de casas usadas são consideradas um indicador-chave porque rastreiam as assinaturas de contratos. As vendas de casas em segunda mão, que são o culminar destes contratos, ocorrem habitualmente um ou dois meses depois da assinatura desses mesmos acordos.

Sem comentários:

Enviar um comentário