sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Dois milhões de britânicos usam cartão de crédito para pagar prestação da casa

O número de pessoas que recorre ao cartão de crédito para pagar o empréstimo à habitação ou a renda aumentou em quase 50% num ano, no Reino Unido.

Um estudo realizado pela Shelter, uma organização que tem como missão ajudar pessoas sem-abrigo ou que vivem em condições débeis, aponta para um aumento de quase 50%, num ano, do número de pessoas que recorrerem ao cartão de crédito para conseguirem pagar os encargos com a casa.

A inquérito foi realizado em Agosto de 2010, tendo sido questionados 2.234 pessoas no Reino Unido. A questão colocado foi se as pessoas tinham usado o cartão de crédito para pagar o empréstimo à habitação ou a renda nos últimos 12 meses. E 6% dos inquiridos disseram que sim, revela o estudo.

Este número “compara com apenas 4% em Novembro de 2009, sugerindo que um número nacional superior a dois milhões de pessoas”, revela o Shelter.

“Muitas destas pessoas podem começar o novo ano em risco de ficarem sem casa”, adianta a organização. 

As pessoas em causa podem não só entrar em incumprimento no pagamento dos montantes em dívida através do cartão de crédito, como poderão sofrer uma doença, ter um aumento dos encargos com a casa ou uma redução nos rendimentos, factores que poderão “empurrar as pessoas para uma espiral de dívidas e pagamentos em atraso, que podem levar à perda da casa”, alerta a mesma fonte.

Sem comentários:

Enviar um comentário