quinta-feira, 17 de março de 2011

Imobiliárias apelam a medidas do Governo para baixar rendas


A associação do sector espera que o Governo anuncie em breve medidas que permitam realizar "despejos rápidos, no máximo em 30 dias".
A Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP) considera que, desse modo, o mercado do arrendamento será "mais dinâmico" do que é actualmente.
"O arrendamento tem aumentado muito" nos últimos tempos, mas impulsionado sobretudo pela procura e não pela oferta, o que faz com que "as rendas em vez de baixarem aumentem", disse hoje o presidente desta associação, Luís Lima, à "Lusa".
"É necessário que haja confiança", visto que o quadro actual "cria incerteza junto dos proprietários", desencorajando-os, por isso, de colocar as suas casas no mercado, adianta Luís Lima, na véspera do seminário sobre "As Novas Oportunidades para o Imobiliário", que a APEMIP realiza amanhã na Exponor, em Matosinhos.
O mesmo responsável tem "a expectativa" de que o ministro da Economia, Vieira da Silva, esteja presente também no seminário e anuncie aí as medidas que em sua opinião são necessárias para dar outro fôlego ao arrendamento habitacional.
Outra medida que Luís Lima espera ver anunciada prende-se com a "carga fiscal sobre as rendas" e passa pela criação de uma taxa liberatória para não englobar as rendas no IRS". O responsável acredita que essas medidas irão "criar uma confiança muito grande" entre os investidores e também "gerar mais receitas para o Governo". Ler Mais ..

Sem comentários:

Enviar um comentário