segunda-feira, 21 de março de 2011

Mercados de investimento imobiliário mundiais recuperam em 2011

De acordo com o estudo Global Investment Atlas 2011, publicado anualmente pela consultora imobiliáriaCushman & Wakefield (C&W), os mercados de investimento imobiliário mundiais deverão continuar em recuperação em 2011. O investimento no sector continuará a crescer incluindo nos mercados emergentes e secundários.

O estudo que analisa o volume de transacções de investimento imobiliário comercial em 56 países revela que em 2010 o volume global de investimento no mundo subiu 42%, atingindo o valor de 430 mil milhões de euros. No ano passado os yields desceram na maior parte das regiões com o registo de aumento de interesse por parte dos investidores A média global dos yields caiu 21 pontos base atingindo os 7,6%, e prevê-se para 2011 uma descida adicional média de 30 pontos base.

O crescimento do volume de transacções de investimento é liderado pela região da Ásia que contabilizou mais de metade do volume da actividade mundial pelo segundo ano consecutivo – seguida pelos Estados Unidos e o Reino Unido. O volume de transacções no Top 20 das cidades com mais volume de transacções cresceu 59%, devido ao interesse dos investidores nas localizações mais consolidadas. Londres foi a cidade líder em investimento imobiliário, seguida por Tóquio, Nova York e Paris. Ler Mais....

Sem comentários:

Enviar um comentário