terça-feira, 15 de março de 2011

Treze construtoras portuguesas participam na maior feira da América Latina

Treze empresas portuguesas de materiais e equipamentos para a construção participam, a partir de amanhã, em S. Paulo, na maior feira do sector da América Latina, disse à Lusa o vice-presidente da Associação Empresarial de Portugal (AEP).

Segundo Paulo Nunes de Almeida, a participação de dez destas empresas é coordenada pela AEP, estando ainda representados individualmente três fabricantes nacionais de ferramentas e maquinaria para a construção civil.

Conforme destacou, será "a primeira vez que Portugal está presente, via AEP, com uma representação tão significativa", o que revela "não só o interesse da indústria portuguesa de materiais de construção no mercado local mas, também, o reconhecimento dos operadores profissionais brasileiros pela qualidade dos produtos e equipamentos para a construção civil fabricados em Portugal".

O "bom momento da economia brasileira e, sobretudo, as oportunidades de negócio geradas pelo plano governamental de habitação (que prevê a construção de um milhão de fogos) e a construção dos recintos desportivos onde se irão realizar o Campeonato do Mundo de Futebol de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016" são os principais argumentos avançados pela AEP para justificar o interesse e o potencial das empresas portuguesas neste mercado. Ler Mais..

Sem comentários:

Enviar um comentário