segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Há mais britânicos a comprar casa no Algarve

Um número cada vez maior de britânicos está a contrair crédito à habitação para comprar casa no Algarve. A conclusão é de um estudo do Santander Totta, citado pelo website "A place in the sun".



Muitas regiões do Algarve foram rápidas a reagir à crise económica global iniciada há mais de dois anos e estão agora a atrair mais compradores, dado o preço mais baixo das casas, refere a mesma fonte.

“Nos últimos três a quatro meses, assistimos a um maior interesse por parte de quem procura comprar casas de segmento alto, uma vez que o Algarve continua a atrair sobretudo compradores de um estilo de vida”, comentou Simon Perks, do Santander Totta.

Nigel Salmon, da Girasol Homes, diz que muitas pessoas, em especial britânicas, estão a comprar casas de férias e para desfrutar a reforma no Algarve, uma vez que os vendedores reduziram os preços.

“A oportunidade de se escolher uma segunda casa de qualidade ou uma casa para viver na idade de reforma é o principal catalisador. No seu conjunto, o mercado imobiliário algarvio parece-nos razoável para 2011”, acrescentou Salmon, citado pelo “A place in the sun”.

Sem comentários:

Enviar um comentário