quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Operação Natal já está na estrada

A GNR promete mão pesada a quem não cumprir o Código da Estrada. Os 2.400 agentes que diariamente vão andar nas estradas em patrulha estão atentos acima de tudo ao excesso de velocidade e ao abuso do álcool.



A Operação Natal-Ano Novo 2010/2011 da GNR é, como habitualmente, dividida em dois períodos: o primeiro decorrerá de quinta-feira a domingo e o segundo do dia 30 Dezembro ao dia 2 Janeiro, nas principais estradas do país.
Este ano, a operação de trânsito Natal/Ano Novo será mais curta - quatro dias - do que no ano passado, porque as duas quadras coincidem com um fim de semana, sendo previsível que as pessoas regressem no domingo, depois de comemorarem o Natal em família, e no dia 2 de Janeiro, que calha também num domingo.
"Em permanência nós vamos ter por dia cerca de 2400 homens. Vamos empenhar em termos de auto e moto 1.100, em termos de fiscalização de álcool vamos dar muita importância nesta quadra vamos ter todos os aparelhos disponíveis, que são 1.200, e vamos empenhar, e isto é muito importante, todos os nossos radares durante esta operação", exlicou o Tenente Coronel Carlos Duarte, à TSF.
Os dados da Operação Natal de 2009 indicam que foram registados 1.287 acidentes, que provocaram seis mortos, 33 feridos graves e 355 feridos ligeiros.
No ano passado, na Operação Ano Novo, foram registados 1.259 acidentes, dos quais resultaram oito vítimas mortais, 28 feridos graves e 396 feridos ligeiros, em cinco dias.
A Operação Natal começou hoje às 00h00 e termina às 24h00 de domingo.

Sem comentários:

Enviar um comentário